Terça-feira, 7 de Dezembro de 2010

tempos de crise vs. oportunidades

pois é, parece que nada de novo tem acontecido, que mereça aqui ser relatado.

apenas temos tido tempo para falar de crise e mais crise e parece que não sabemos pensar em nada mais para fora do nosso habitual egoísta horizonte.

o Mundo não é só a crise, embora esta pareça estar a ser como um tónico, ou se quiserem um clic para despertarmos para outros aspetos da vida que também merecem ser analisados e experimentados. além do mais, é na crise que muitas oportunidades e valores se descobrem, podendo, desse modo, resolver problemas que dantes não tinham solução. por isso, é capaz de não ser assim tão negativo, pelos menos para alguns e para a sociedade como um todo. cada um de nós saberá como atuar e ajustar o seu comportamento para contribuir positivamente para o seu País nos tempos que correm!

quanto à nossa associação, destaque-se que foram criadas no último Encontro algumas louváveis expectativas, como foi o caso da tentativa de barrar, esclarecidamente, o comportamento do fisco face à atividade do AI's, através da instauaração de adequada providência cautelar, assim como o anúncio da solução para o acesso aos processos através do sistema informático citius.

quanto à providência cautelar, parece que está difícil, porque atrasada, uma decisão do tribunal sobre o assunto, enquanto o fisco continua a usar a circular 01/2010 como uma "bíblia" fundamentalista, apesar dos seus utilizadores nem perceberem quais os fundamentos!

quanto ao acesso ao citius, foram prometidas soluções lá para o fim da próxima primavera, por isso, vamos aguardar.

quanto ao mais, como pode verificar-se no seu site, a APAJ, tem desenvolvido outro tipo de demarches no sentido de, designadamente, obter matéria que suporte as suas(nossas)teses quanto ao absurdo conteúdo daquela circular. e mais, por ora, não poderá fazer!

LG

 

publicado por gomes98 às 17:52
link do post | comentar | favorito
|

> ver perfil

. 1 seguidor

>pesquisar

>Janeiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

>Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

>posts recentes

> novo BLOg

> IMI (imposto municipal so...

> reclamação de créditos pe...

> qualificação da insolvênc...

> esperança no futuro

> insolvências 1º semestre ...

> deveres do administardor ...

> Lei Especial vs Lei Geral

> O CIRE vs interpretação d...

> Reversão para o administr...

>arquivos

>tags

> todas as tags

>subscrever feeds

> Legislação

vlex.it
Legislação
Jurisprudência
Contratos
Doutrina