Quinta-feira, 7 de Agosto de 2008

tempo de férias(?)

 

 

Para não quebrar o contacto que ultimamente tem sido algo descontinuado, aí vai uma pequena nota para descontrair em tempo de férias(?)

Realmente, não é fácil aos administradores da insolvência marcar férias para o mês de Agosto, nem para qualquer mês. A não ser que use de alguma astúcia, mais ou menos subtil para o conseguir.

É o que utilizo e, assim, durante o ano, aproveito, de quando em vez, para relaxar. Porque a vida não pode ser apenas trabalho.

Já agora aproveito para lembrar que ocorreram recentemente várias alterações ao código do registo predial (DL 116/08 de 4/Julho), que interessam aos administradores da insolvência.

Designadamente, foi revogado o artigo 152º/CIRE e alterados os seus artigos 38º e 81º.

Tratam-se de alterações no âmbito mais geral do programa SIMPLEX que o Governo está a levar a cabo (com firmeza). Porém, à primeira vista e no que toca aos administradores da insolvência até aumenta a burocracia, pois até aqui o registo da apreensão dos bens era efectuado apenas com o auto de arrolamento por si assinado, e agora vai ser necessária uma certidão emitida pelo tribunal e mais uma sua declaração, embora não seja para efectuar o registo, mas o que tem que fazer-se vai dar ao mesmo.

Espera-se, e estou certo que assim será, que no computo geral do País haja realmente maior racionalidade e aí compreender-se-á que alguns cidadãos possam ver o seu trabalho aumentado em favor desse desiderato. Se assim for, podem contar connosco!

Agora esperam-se as alterações - simplificações - que propusemos no nosso encontro nacional. Essas sim, simplificar-nos-ão a vida e aumentarão, em consequência, a nossa produtividade.

Vamos aguardar.

Boas férias, se for o caso.

luisgomes

publicado por gomes98 às 19:14
link do post | comentar | favorito
|

> ver perfil

. 1 seguidor

>pesquisar

>Janeiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

>Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

>posts recentes

> novo BLOg

> IMI (imposto municipal so...

> reclamação de créditos pe...

> qualificação da insolvênc...

> esperança no futuro

> insolvências 1º semestre ...

> deveres do administardor ...

> Lei Especial vs Lei Geral

> O CIRE vs interpretação d...

> Reversão para o administr...

>arquivos

>tags

> todas as tags

>subscrever feeds

> Legislação

vlex.it
Legislação
Jurisprudência
Contratos
Doutrina